A Praia

Com acesso pavimentado e seguro, desde a BR101 até a praia. A Gamboa é uma pequena praia de colonização açoriana. Um local tranquilo, ideal para pessoas que buscam sossego junto à natureza. Seu mar de águas cristalinas é muito convidativo para pessoas de todas as idades.

Uma combinação de morros, praias, dunas e costões, fazem parte do cenário. A Praia apresenta boas condições para a prática do sandboard e surf. Os costões da Gamboa são considerados um dos mais importantes ecossistemas marinhos costeiros e de grande importância ecológica.

A Praia da Gamboa faz parte da APA - Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, criada pelo governo federal em setembro de 2000 e que protege a mais importante área de concentração reprodutiva da espécie no Brasil. Todos os anos, de junho a novembro, as Baleias Franca visitam em grande número o sul do Brasil. As baleias procuram esta região em busca de águas mais quentes, para procriar e amamentar os seus filhotes. A praia conta com um mirante construído para avistar as baleias, a vista é incrível!

E para quem gosta de conhecer outras praias, a Praia da Gamboa fica próxima a Guarda do Embaú, Pinheira, Siriú, Garopaba, Ferrugem e Praia do Rosa. Sendo possível aproveitar a sua estadia para conhecer as praias da Região, sem abrir mão do sossego que é estar de boa na Gamboa, como dizem os moradores daqui.